Vacinação Poliomielite

Postado em: 05 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Jacareí-Athenas Paulista

Neste domingo (5), a parceria da Secretaria de Saúde com o RC de Jacareí-Athenas Paulista, RC de Jacareí-Avarehy, RC de Jacareí, Rotaract Club de Jacareí e Interact Club de Jacareí-Avarehy, promoveram a  Vacinação contra Poliomielite e Sarampo das 8h às 14h na ‘Feira dos Trilhos’ na região central da cidade.

Victor Copola/PM comenta que "A campanha prossegue na cidade até o dia 31 de agosto, em todas as unidades de saúde. A imunização acontecerá das 8h às 16h e não é necessário agendamento prévio. Além disso, no dia 18, acontecerá o ‘Dia D’, onde todas as unidades estarão abertas para a população, das 8h às 17h."

"A estratégia é feita em parceria com o Governo Federal, com o objetivo de manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem da poliomielite, bem como vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola."

"Durante o ano passado, em Jacareí, foram vacinadas 7.921 pessoas contra a tríplice viral. De janeiro a junho deste ano, já foram vacinadas cerca de 3.666 pessoas."

Agradecemos a participação dos Doutores Coloridos e de todos os voluntários envolvidos.