Paradesporto se destaca nos 62º Jogos Regionais

Postado em: 02 de Agosto de 2018

Realizados de 18 a 28 de julho no Litoral Norte, o Jogos Regionais foi uma inspiração na pista de atletismo do Estádio Otoniel Santos, em São Sebastião.  Várias cidades do D.4600 estiveram representadas na competição e entre os competidores duas figurinhas carimbadas e já conhecidas entre os rotarianos, o paratleta Leonardo Pereira Silva do RC de Jacareí-Athenas Paulista (1 de prata e 2 de brozes) e  Francisco F. Oliveira de Lima, conhecido como Chicão (2 de ouro e 1 de bronze.  Ambos, juntos, trouxeram para Jacareí 6 medalhas.

A Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí realizará na próxima segunda-feira (9 ) uma cerimônia, com a presença do prefeito  Izaias Santana, para homenagear a delegação que representou a cidade nos 62º Jogos Regionais.  "De acordo com o secretário Marcelo Alexandre Bustamante Fortes, a homenagem tem como objetivo valorizar a participação dos atletas, técnicos e outros funcionários, que defenderam a cidade na tradicional competição" disse Rosana Antunes/PM. “Nossos atletas são das equipes de base, que têm como apoio o FADENP (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional), e representaram muito bem a cidade”, destaca o secretário. “Vale ressaltar que mesmo as modalidades que não garantiram medalhas merecem todo o nosso reconhecimento”, destacou.

Jacareí participou com uma delegação de 190 pessoas (entre os atletas incluindo os PCDs, técnicos e apoio) em 11 modalidades, com um saldo de 36 medalhas. Desta vez é o atletismo adaptado, que volta para casa com um saldo de 27 medalhas, sendo 14 de ouro, 8 de prata e 5 de bronze. A cidade terminou em 10º lugar na classificação geral e 4º lugar na classificação PCD.

A jornalista Rosana Antunes, conclui que para a técnica e professora da Secretaria de Esportes e Recreação, Lia Borrego, além da conquista das medalhas, a equipe teve significativo progresso nos índices técnicos. “Todos trouxeram medalhas, isso é ótimo. Mas outro ponto importante é a melhora do índice nas provas de distâncias e arremesso, o que reflete a evolução técnica da equipe. Pois a cada temporada, a gente já pensa na próxima competição”, avalia a professora, que tem como assistente Lucas Garcia.