Clubes do D.4600 possuem seu próprio site

Postado em: 03 de Fevereiro de 2018

Os governadores Ivanir Chappaz, Luiz Rubin e Fernando Freire, em reunião extraordinária no Instituto Rotary com o rotariano Júnior Terra (desenvolvedor do sistema uniclub) tomaram a decisão de implantar em suas gestões essa ferramenta recomendada pelo RI.

Divulgar projetos; inserir o histórico do clube desde a fundação; registrar atas das reuniões; imprimir relatórios para o Presidente, Secretário, Protocolo...; emitir a frequência; organizar galerias de fotos, publicar notícias; veicular anúncios que revertem receita para o caixa do clube/projetos e várias outras funções já é uma realidade para todos os clubes do Distrito 4.600.

A vinculação de anúncios poderá ser feita nas páginas do site do Distrito 4.600 e/ou nas páginas do site dos Clubes (Rotary, Rotaract e Interact). A exibição pode ser direcionada para aparecer em todas as capas e páginas internas, rodapé dos e-mails automáticos e ainda no Aplicativo (em fase final de desenvolvimento).

O Governador 2017-18 Ivanir Chappaz trocou o foco inicial de um site só para o Distrito 4.600, por um sistema que abrange e beneficia todos os clubes. A decisão custou o desconforto do atraso no cronograma, aquisição de novos conhecimentos e investimento de muitas horas da equipe distrital. A compra dos domínios foi efetuada pelo Governador e a partir dos anos seguintes caberá a cada clube incluir a taxa de renovação, em torno de R$ 50,00 por ano em sua programação financeira.

Alguns clubes receberam as senhas de administração ainda em 2017 para testes e neste mês outros foram visitados isoladamente ou em reuniões conjuntas para familiarizarem-se com o ambiente. Até março estimamos que todos os clube tenham suas senhas e quaisquer dúvidas dirimidas. Maiores informações podem ser solicitadas pelo e-mail cartamensald4600@gmail.com