Menção Distrital

MENÇÃO PRESIDENCIAL 2016-2017

ATIVIDADES OBRIGATÓRIAS

OS CLUBES DEVEM ALCANÇAR AMBAS AS METAS ABAIXO:

– Definir pelo menos dez metas no Rotary Club Central.
– Pagar as faturas de julho e janeiro dentro do prazo.

Obs: consulte a fatura ou o representante financeiro de sua região para confirmar as opções de pagamento.

DESENVOLVIMENTO DO QUADRO ASSOCIATIVO E RETENÇÃO

Acesse a página Administração de Clubes e consulte a seção Dados do Clube e dos Associados para confirmar que as informações enviadas pelo Meu Rotary ou pelo sistema de integração de dados estejam corretas. Você poderá começar a monitorar o progresso em relação às metas de retenção a partir de setembro.

OS CLUBES DEVEM ALCANÇAR DUAS DAS METAS A SEGUIR:

– Conseguir um aumento real no quadro associativo: pelo menos um associado a mais em clubes com até 50 associados e pelo menos dois em clubes com no mínimo 51 associados.
– Aumentar a taxa de retenção em pelo menos 1% com relação ao ano passado ou manter 100% dos associados.
– Admitir novos associados com menos de 40 anos: no mínimo dois em clubes com até 50 associados e quatro em clubes com pelo menos 51 associados. Os novos associados devem criar perfis no Meu Rotary.

DOAÇÕES À FUNDAÇÃO

Os dados relacionados a doações e reconhecimentos do clube e dos associados serão registrados nos relatórios correspondentes, disponibilizados aos dirigentes de clube pelo Meu Rotary. Em comemoração ao centenário da Fundação, diversas metas farão referência a US$26,50, valor da primeira doação recebida pela entidade, em 1917, que hoje equivale a aproximadamente US$536.

OS CLUBES DEVEM ALCANÇAR TRÊS DAS METAS A SEGUIR:

-Apoiar a nossa fundação com uma doação de pelo menos US$536.
-Apoiar a nossa fundação com uma doação de pelo menos US$26,50 por associado.
-Alcançar um total de menos US$ 2.650 em doações ao Pólio Plus em homenagem ao centenário da Fundação.
-Conseguir doações de pelo menos US$100 per capita para o Fundo Anual.
-Atingir o valor mais alto dos últimos cinco anos em doações para a Fundação (o total de doações de todos os associados para qualquer destino, com uma contribuição mínima de US$26,50 por pessoa) em homenagem ao centenário.
-Aumentar em pelo menos um número de Benfeitores e membros da Sociedade de Doadores Testamentários no clube.

FERRAMENTAS ONLINE

Todos os dados referentes a estas metas serão automaticamente registrados com a realização de cada atividade.

OS CLUBES DEVEM ALCANÇAR AS DUAS METAS A SEGUIR:

-Fazer com que pelo menos 50% dos associados coloquem suas habilidades e perfis do Meu Rotary, desbloqueando tal seção para que as informações fiquem visíveis a outras pessoas.
-Postar pelo menos uma iniciativa no Rotary Showcase.
-Postar um projeto que precise de assistência no Rotary Ideas ou contribuir a um projeto listado no site.
-Ter pelo menos dois associados participando de discussão no Meu Rotary.

SERVIÇOS HUMANITÁRIOS

OS CLUBES DEVEM ALCANÇAR TRÊS DAS METAS A SEGUIR:

-Patrocinar pelo menos um Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) para aumentar o engajamento da comunidade e garantir a sustentabilidade de projetos.
Obs: o NRDC do seu clube deve ser certificado pelo Rotary International. Para garantir que seu status como patrocinador ou copatrocinador de NRDC esteja registrado, o presidente do clube pode consultar o Rotary Club Central e enviar um e-mail para rotary.service@rotary.org se encontrar erros.
-Garantir que pelo menos um associado do clube pertença a um Grupo Rotarianos em Ação reconhecido pelo Conselho Diretor (www.rotary.org/pt/actiongroups). Registre os dados no Rotary Club Central.
– Patrocinar pelo menos um projeto financiado por Subsídio Global ou Distrital.
Obs: seu clube pode contatar o distrito para confirmar se ele está registrado como parceiro de Subsídio Global ou listado no plano de gastos original enviado com o pedido de Subsídio Distrital de 2015-16.
– Enviar pelo menos um associado ao Seminário sobre Gerenciamento de Subsídios. Registre os dados no Rotary Club Central. – Implementar um projeto com um dos parceiros em serviço do Rotary.
Obs: o Rotary tem vários parceiros que trabalham diretamente com os clubes em projetos. Veja a lista atual de parceiros no site www.rotary.org/pt/partners.Registre os dados no Rotary Club Central.
-Estabelecer uma parceria e realizar um projeto com pelo menos uma empresa, entidade governamental ou organização não governamental. Registre os dados no Rotary Club Central.
-Aumentar a dimensão e visibilidade de um projeto, formando parceria com pelo menos cinco Rotary Clubs de sua região. Registre os dados no Rotary Club Central.

NOVAS GERAÇÕES

O Rotaract ou Interact Club patrocinado pelo seu clube deve ser certificado pelo Rotary International.
Para garantir que seu status de patrocinador ou copatrocinador esteja registrado, o presidente do clube pode consultar os relatórios do Rotary Club Central e enviar um email para rotaract@rotary.org se encontrar algum erro.

OS CLUBES DEVEM ALCANÇAR TRÊS DAS METAS A SEGUIR:

-Patrocinar ou copatrocinar um Rotaract Club.
-Patrocinar ou copatrocinar um Rotaract Club baseado na Comunidade.
-Patrocinar ou copatrocinar um Interact Club.
-Ter pelo menos um associado do clube atuando como mentor de um rotaractiano ou interactiano.
-Envolver rotaractianos ou interactianos em projetos e eventos de clube.
-Patrocinar ou receber pelo menos um estudante do Intercâmbio de Jovens.
-Patrocinar um participante em evento do RYLA.

IMAGEM PÚBLICA

OS CLUBES DEVEM ALCANÇAR TRÊS DAS METAS A SEGUIR:

-Realizar um evento para informar a comunidade sobre o Rotary e o Centenário da Fundação Rotária.
-Conseguir a cobertura da mídia para um projeto de destaque do clube.
-Envolver a mídia local em pelo menos um evento, projeto ou campanha de arrecadação do clube.
OBS: TODOS OS DADOS DEVEM SER REGISTRADOS NO ROTARY CLUB CENTRAL.

metas1

metas2