Galerias

Filtrar por:

Governador Hiroshi Shimuta faz Palestra no RC Campos do Jordão

O Governador Hiroshi Shimuta (2014-2015) do Distrito 4420 fez uma palestra com o tema Superação na reunião do dia 18 de abril no Rotary Club Campos do Jordão. Uma palestra extremamente motivadora contou com a presença de rotarianos do clube, Governador Ivanir Chappaz e sua esposa Leonor (Coordenadora Distrital), Governadores Velso Moura e José Batista Pires. Tivemos tambem a honra de receber o Secretário de Cultura Sr. Benilson Toniolo, representantes do Grupo Ganso, além de muitos outros convidados

Postado em 18 de Abril de 2018 por Rotary Club de Campos do Jordão

"Me comprometo a dar o melhor de mim."

O Governador 2017-18 Ivanir Chappaz, na manhã deste sábado (14), em Pindamonhangaba, abriu a Assembleia Distrital 2018-19 passando os trabalhos do dia ao seu sucessor o Governador 2018-19 Luiz Roberto Rubin. Após conjuntamente os governadores baterem o malhete no sino e a execução das primeiras tarefas protocolares, o governador Rubin nos emocionou ao ressaltar a importância da mulher em sua gestão e sobretudo a compreensão, companheirismo e apoio incondicional de sua esposa, a Coordenadora Distrital 2018-19 Liz Rubin.  "Me comprometo a dar o melhor de mim. Se não atender todas as expectativas, só posso lamentar, porque só posso dar o melhor de mim. Não posso dar mais do que isto! Esse é o meu compromisso com vocês." complementou Rubin à plateia que preenchia o salão do auditório da FUNVIC. Em seguida, apresentou o convidado do Distrito 4.570, GDI João Weslley Trigo Lage, que com o distritamento assumirá a governadoria 2019-20 no nosso novo Distrito 4.571. A força e a necesidade do Rotary para o mundo foi lembrada, "O Rotary não vai morrer". A triste notícia do bombardeio dos EUA à Síria, reflete "o ferimento da nossa primeira Área de Enfoque: Paz e Prevenção/Resolução de Conflitos. Toda vez que a paz é maculada, arranhada, isso nos entristece e por outro lado mostra que nós precisamos se fazer presente no mundo" completou do governador 2018-19. Sejamos a inspiração!  

Postado em 14 de Abril de 2018 por Distrito 4600

Projeto OLHAR BEM

O Governador Ivanir Chappaz viajou nesta sexta-feira (6) para Caxambu/MG com membros da Equipe Distrital 2017-18  em conjunto com voluntários, Profissionais da Visão,  onde hoje e  domingo executam o Projeto OLHAR BEM, que envolve a realização de Exames de Acuidade Visual por oftalmologistas em crianças de 7 escolas da rede municipal caxambuense e doação de óculos para os selecionados. O projeto atende uma das Ações Sociais previstas pela programação da 47ª Conferência Distrital, a Conferência do Bem, em que 480 crianças participarão da segunda fase de triagem. A estimativa é de que em torno de 20% delas necessitarão de correção visual através do uso de óculos. O Distrito 4.600 fornecerá gratuitamente os óculos a todas as crianças cujo uso se fizer necessário. O Rotary Faz a Diferença, e como fazer a Diferença Faz Bem, contamos também com o apoio do Distrito D.4560, uma vez que, os companheiros do Rotary Club de Caxambu e do Interact se juntaram na empreitada. Nas semanas anteriores, a Prefeitura Municipal através das Secretarias da Saúde e Educação apoiaram amplamente o projeto, somando esforços com as Professoras e Agentes da Saúde com treinamento para a realização da fase inicial de triagem, identificando as crianças necessitadas. As instalações da Escola Municipal Pinguinho de Gente foram cedidas para o atendimento da segunda fase e acolhimento da equipe rotária  e familias selecionadas. Algumas professoras relataram emocionadas que acompanham a vida escolar de alunos que há tempos necessitam de tais cuidados e agora puderam ser atendidos. Somos gratos aos voluntários rotarianos e profissionais da visão que se dispuseram a invertir seu tempo, equipamento e conhecimento em prol do próximo. Agradecemos a Prefeitura de Caxambu e todos os profissionais das Secretarias envolvidos, assim como as professoras e funcionários das escolas que abraçaram a causa e juntos estamos fazendo a diferença na vida destas famílias e de seus filhos, dando a eles uma nova perpectiva de OLHAR BEM para o promissor futuros que os aguardam.  

Postado em 07 de Abril de 2018 por Distrito 4600

Rotary Club Campos do Jordão Presente no 6° Caça aos Ovos

Rotary Club Campos do Jordão esteve presente no 6° Caça aos Ovos neste domingo de Páscoa. Cerca de 7000 crianças passaram pelo Centro de Eventos e Campo da Abernéssia onde participaram de brincadeiras, receberam ovos dos coelhinhos e tiveram orientações de saúde e higiene bucal. Parabéns ao Fundo Social de Solidariedade que organizou o evento e todos os rotarianos que foram voluntários tanto na captação de chocolates quando no dia de hoje fazendo a alegria de todas as crianças da cidade indistintamente

Postado em 01 de Abril de 2018 por Rotary Club de Campos do Jordão

Rotary Club Campos do Jordão Doa Chocolates para ao Caça aos Ovos

O Rotary Club Campos do Jordão, através da Páscoa Solidária em parceria com o Grupo Pão de açúcar fez a entrega de 119 kg de chocolate para o Fundo Social de Solidariedade. Estes chocolates irão auxiliar no Caça aos Ovos que acontecerá no dia 01 de abril e contemplará cerca de 7000 crianças do Municipio. A entrega foi feita para a a Sra Lúcia Nascimento, representante da Sra Juliana Vieira Cintra (Presidente do Fundo Social de Solidariedade)

Postado em 28 de Março de 2018 por Rotary Club de Campos do Jordão

Localizar site dos clubes